sábado, 12 de novembro de 2011

TRINDADE MALIGNA? QUIMERA DO FIM?

Políticos são assim; sempre tem três faces, ou até mais, quando necessário. Infelizmente é assim que se pode intepretar a política e os políticos de nossos dias. Estamos em época conturbada, confusa quanto a moral e ética. Tudo parece desmoronar quando descobrimos que a família está ameaçada e que não há esperanças para impedir sua completa desestruturação e destruição.
Os valores estão sendo, pouco a pouco, sutilmente invertidos e outros destruídos. Não se trata tão somente de uma rebeldia de gerações anteriores que afirmam ter sido maltratada, mas é realmente uma tentativa de destruir toda moral e ética até aqui convencionada e construída por todas as sociedades que existiram.
A priori, é ruim isto. Mas, vamos precisar de tempo e muita paciência para saber os rumos que tomarão, após, claro, muitas desgraças, desencontros, incompreensões e perdas. E tudo isso acontecerá porque as pessoas não foram, e não estão preparadas para mudanças tão radicais em seu contexto.
As causas são: a falta de conhecimento, de capacidade de intepretação do que acontece à sua volta e uma péssima formação através de uma educação simplória, mesquinha e medíocre, onde se valoriza o apenas balbuciar algumas sílabas e conseguir juntar letras, formando palavras, para se dizer "mestres".
Infelizmente isso não é uma condição particularizada do Brasil, em todo mundo se pode observar um "exército" de analfabetos úteis cumprindo o que o sistema determina, e pouco sabendo o que realmente faz, para quem faz, e para que faz.

Nenhum comentário: