quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CASA LEGISLATIVA PAULISTA PROIBE A GARUPA

Pronto, agora é verdade, “políticos não tem cérebros, mas sim amebas em seus lugares”.
Observem. A Assembléia Legislativa de São Paulo agora ultrapassou todas as medidas da racionalidade: Proibiu aos motoqueiros de carregar pessoas na garupa. Isso é estupidez, ignorância ou burrice mesmo? Pior que jumentos, pois o animal jamais faria isso, ou “pensaria assim”... Sob a justificativa de que bandidos se utilizam de motos para cometerem crimes fizeram então tão “intelijumenta” lei. Mas, não esqueçamos que isso saiu das cabeças, supostamente, mais desenvolvidas do país: deputados do Estado de São Paulo.
Vejamos, logo estaremos sendo proibidos de andar a pé em dupla (de dois, claro), porque poderá ser criminosos também. Mas estão com medo de quê? De quem? Esta pergunta que não quer calar deverá ser respondida, caso alguém se habilite para isso. Estou escrevendo sem realmente entender o que está acontecendo com os nossos políticos. Quem sabe pode está acontecendo a maior “revolução cerebral” de todos os tempos e estamos testemunhando a renascer de uma “espécie” que pensávamos está se extinguindo.
Quer dizer que para resolver o problema da falta de segurança (Que é Dever do Estado, e Direito do Cidadão), se proíbe o cidadão de ir e vir em suas motocicletas levando na garupa seus familiares e amigos para o trabalho e lazer. Isso é coisa de algum “ista” que ainda não sabe que estão lá para legislar para o bem do cidadão, são pagos pelos impostos dos cidadãos para isso, mas em vez disso, legislam prejudicando ainda mais aqueles que já sofrem por falta de Transporte, Saúde, Educação, Habitação, Saneamento Básico e SEGURANÇA.
O que fazer? Demiti-los? Não. Obrigá-los a viajar de ônibus urbanos, ou de motos... Mas sem levar ninguém na garupa, senão serão também considerados “bandidos”. Vamos pressionar para que façam leis para “proibir garupas” nas calfatruas exercidas na própria Assembléia; nos “desvios de verbas”; “licitações fraudulentas”; “nepotismos”; “abusos econômicos”, e tantas outras canalhices. Talvez seus os “neurônios Tico e Teco” se habilitem a pensar... pensar... pensar!

Nenhum comentário: