sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PASTOR USA CGADB PARA DÁ CRÉDITO AO CURSO DE PSICANALISTA E PASTOR EM 30 DIAS À DISTÂNCIA

Venho já há muito tempo recebendo emails um tanto imorais e ofensivos quanto a ética, já que são de pessoas que se dizem líderes religiosas e ligadas a instituições supostamente sérias.
Abaixo, copio e colo um desses emails, que ao que parece não se preoculpam, seus idealizadores e responsáveis, pelo constrangimento e pela possível incitação à práticas criminosas quando "formados" e com "consultórios" espalhados por todo país enganando os possíveis clientes que procuram esses tipos de servios.
A oferta de "cursos superiores", ou de outros cursos que, mesmo livres, exigem condições intelectuais mínimas exigidas, desenvolvidas e vocacionadas, como "psicanalistas, pastores e bispos" são oferecidos sem nenhuma exigência, apenas sendo estimulada as pessoas a fazer so cursos sem a menor noção sobre os mesmos.
Este é o email-propaganda sob o título "Subject: FACULDADE DE TEOLOGIA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS-FATEAD e UNIVAR EDUCAÇÃO E CIENCIA, parceria para cursos a distancia" (Date: Fri, 9 Dec 2011 18:15:56 -0200) "amados. a FATEAD e a UNIVAR EDUCAÇÃO, firmaram convenio para levar até voce, CURSOS de formação profissionalizante de modo rápidamente E VOCE PODERÁ JÁ EM 2012, INICIAR UMA NOVA PROFISSÃO.
1 - CURSO DE PSICANALISE CLINICA a distancia, seja psicanalista, abra seu consultorio, curso para todas as pessoas, independente do grau de e4scolaridade ou nivel de graduação, a psicanalise é uma profissão livre no brasil.
2 - curso de TERAPEUTA HOLÇISTICO EM SHIATSU, com registro no CRT, seja terapeuta corporal, abra seu consultorio, duração do curso 30 dias, totalmente a distancia, NÃO EXIGE ESCOLARIDADE SUPERIOR.
3 - CURSO DE FORMAÇÃO DE JUIZ(A) ARBITRAL, seja diplomado pela UNIVAR EDUCAÇÃO, CURSO A DISTANCIA, com duração de 30 dias, pode ser árbitro todo cidadão(a), maior independente do grau de escolaridade.
4 - CURSOS DE TEOLOGIA - básico, médio, bacharel, totalmente a distancia - curso rápido, JESUS TEM PRESSA, para que sua palavra tenha livre curso - corra.
5 - PALESTRAS E CURSOS NA SUA IGREJA ou sua EMPRESA: as palestras e cursos teologicos, serão ministradas peloi Prof.Dr. Sebastião Ribeiro, Pastor das Assembleias de Deus, registrado na CGADB, sob o n. 48776
fones: 35-32129222 - (oi) 35-88721279 - ( tim) 35-91622215 - ( vivo) 35-99938808.
OPORTUNIDADE: seja pastor credenciado pelo MJEN: CURSO DE PASTOR(A), curso rápido e direto, voce responde nosso questionario e sendo aprovado, receberá o certificado podendo ser aproveitado no minsiterio pastoral. solicite informações.
e-mail: mjen@r7.com , univar.edu@gmail.com , assembleiadedeusvivo@bol.com.br

CURSO DE JUIZ ARBITRAL - SEJA JUIZ ARBITRAL NA SUA CIDADE
Visite: www.juizarbitral.webnode.com.br
www.cmaunivar.blogspot.com
informações: 35-99938808"

Esperamos que a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), que tanto diz ter em seu rol pessoas idôneas, explique porque permite que vários de seus membros usem a instituição para aplicar golpes e enganar as pessoas. Se isso assim o for, é prova cabal de que há cumplicidade e que não estão nem aí com a qualidade de seus serviços e pessoal, mas sim com as quantias em dinheiro e com a quantidade de homens e mulheres, sem a menor qualificação que exercerão os cargos de pastores. Agora, para ser "psicanalistas", não se pode oferecer formação em 30 dias, e pior, à distância, como se promete na propaganda.
Então, esperamos respostas do tal "Prof.Dr." Sebastião Ribeiro, "Pastor" das Assembleias de Deus, registrado na CGADB, sob o n. 48776, que deve apresentar suas qualificações e garantir que está de acordo com as leis que regulamentam as profissões em nosso país.

Um comentário:

guiomar disse...

infelismente hoje em dia as pessoas não prestem a atenção sobre os cursos que fazem e nem o tipo de curso. É muito bom que saibam para que e sobre o que estão fazendo os cursos.