quarta-feira, 31 de outubro de 2012
PALHAÇADA PRA JESUS!
Em cima de um "Trio Elétrico" uma dúzia de políticos e candidatos a políticos gritam e berram, enquanto microfones são disputados como bola num campo de futebol de boca à boca. E tudo isso acompanhado por um grande número de pessoas com suas Bíblias nas mãos ou em baixo dos braço, outros com faixas também aos berros e gritos de aleluias e glórias a deus. È um cenário deprimento quando sabemos que tudo isso não passa de adulteração e prostituição quanto a fé verdadeira e pior, quanto aos ensinos do próprio Jesus. E tudo isso acontece sempre no ano politiqueiro, quando líderes religiosos usa dos fiéis para esta palhaçada. Pessoas incautas, símplices, despreparadas e que não conhece o verdadeiro Evangelho. São persuadidas a crer que estão fazendo um serviço a Deus. Que pena! Isaias diz que "O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, E O JUMENTO A MANJEDOURA DO SEU DONO, MAS ISRAEL NÃO TEM CONHECIMENTO, O MEU POVO NÃO ENTENDE". Isso, bem interpretado significa que o povo que não tem Conhecimento é pior que o BOI e o JUMENTO.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Esses são os caras que lutam pela Educação em nosso país!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
DO PRINCÍPIO AO FIM!
Vamos estudar sobre o verdadeiro pastor, seu perfil, desde Gênesis à Apocalipse que tem inserida uma mensagem explícita, mas que poucos conseguem enxerga-la. Isso porque poucos buscam a Verdade quando lêem a Bíblia. A busca de interesses próprios ou de grupos afastam o entendimento para o verdadeiro Conhecimento (Isaias 1.3; Mateus 13.14,15; João 8.32; 14.6) distorcendo toda linha de raciocínio de estudiosos que não se preocupam com o verdadeiro conteúdo.
Não é cômodo, claro, quando somos obrigados a reconhecer outra linha de raciocínio, uma reeleitura a ponto de chegarmos a reconhecer que erramos, que estamos errados quanto a tudo o que viamos acreditando e ensinando. Mas é assim que se evolue, quando nos reencontramos em contextos diferentes que nos impulsionam para frente sem nenhum medo de prosseguir adiante. Somos isso, espécies em evolução.
“Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas Ovelhas (João 10.11)”.
Milhares de anos à frente da primeira morte (tirada de vida) de um cordeiro (filhote de ovelha) por seu pastor Abel, Jesus disse que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas ensinando aos seus discípulos: Abel não foi um bom pastor. Pela primeira vez Abel tira a vida e um cordeiro derramando seu sangue sobre a terra. Não era para ser assim. Após o homem e a mulher serem feitos imagem e semelhança do seu Criador foi lhes determinado o que deveriam comer para se manterem vivos, assim como a todos os animais (Gênesis 1.27,29,30; 2.16; 3.17-19).
Ao fazer a leitura de todos esses capítulos e versículos acima, notar-se-á que em nenhum momento o casal e sua prole deveriam comer outra coisa, senão frutas, frutos, legumes, hortaliças, raizes, sementes. Comer carne estava fora de seu cardápio, assim como de todos os animais. E isso é explicável pelo simples fato de que o Criador não queria que houvesse violência, morte, derramamento de sangue, maus tratos para com os animais e entre os próprios seres humanos – O mandamento é o de NÃO MATARÁS e amar uns aos outros como a si mesmos (Êxodo 20.13; Mateus 5.21; João 15.12).
Então, no primeiro livro da Bíblia, Gênesis, em seu capítulo 4, e versículos 1 e 2, diz: E conheceu (teve relação sexual) Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor (Criador) um varão. E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra (...)”. Abel, foi um mau pastor: Ele foi o primeiro a matar o primeiro cordeiro. O primeiro a derramar sangue de vítima inocente, a provocar o nascer da violência no ser humano e em todos os animais.
No livro de Apocalipse, capítulo 13, versículo 8, encontramos um texto em que explica diretamente este assassinato provocado por Abel, o pastor de ovelhas:
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Fundação da primeira Sociedade; segundo a teoria criacionista)”.
À de se explicar que a palavra mundo aqui neste texto acima significa sociedade e não planeta. Era o surgimento da primeira família: um homem, uma mulher e filhos. Daí em diante a formação da sociedade.
Abel era pastor de ovelhas, e não deu sua vida pela ovelha, o que fez foi tirar-lhe a vida. Por isso Jesus é enfático: O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas (João 10.11)!
“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vesti da lã, e degolais o ceveado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque. (Ezequiel 34.2-6)”
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Contextualizando a Bíblia
Estudar a Bíblia é estudar uma parte dos povos de toda terra (fração bem pequena, diga-se de passagem). Assumir que toda origem dos seres humanos partiram de suas "infantis" histórias é negar a própria evolução de toda humanidade. É anular todo conhecimento verdadeiro que parte de todas as raças humanas e suas crenças, assim como de todas suas histórias, também lúdicas e tanto quanto infantis.
Escribas (historiadores atuais) são pessoas que "aumentam ou subtraem" os conteúdos verdadeiros, dando ênfase as suas escritas. Não poucas vezes exageram os fatos e eventos históricos divinizando ou satanizando seus povos e suas culturas. Jesus, o grande Mestre disse: E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8.32)!
Observem que Jesus não disse que seria conhecendo a "Bíblia" ou qualquer outro livro religioso que CONHECERÍAMOS A VERDADE. Então, em todas as religões há Verdade e Mentiras, assim como em todas as ciências; porque há a falsa e a verdadeira ciência. Há falsos e verdadeiros profetas. Há falsos e verdadeiros cristos. Tudo depende do caráter, do impusionamento social, da educação, da política, da economia.
Sendo assim, a religião é a causadora de todas as mazelas e tragédias que afligiram as sociedades, as gerações, as famílias. A economia, política, educação, transporte, saúde, saneamento básico, segurança, tudo isso parte dos princípios da religião que persuade, assusta, amedronta, impõe o medo, aterroriza. Reflitam!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Primeiro Turno no Novo Gama, GO
Política não se ganha mais com cestas básicas, feijão, e até dinheiro, e muito menos na compra de votos. O eleitor (em sua maioria) parece estar compreendendo que seu voto é que decide os rumos do município onde mora. Outro fator foi a bacharia da campanha, onde os candidatos passaram a agressões verbais não respeitando o eleito.
Ao que parece, os "gurus" dos candidatos não pouparam exposições da vida particular do candidatos, como se isso convessece o eleitor, que ficou mais tonto e decidiu pelo cadidato desconhecido. Deveria saber que isso já aconteceu em campanhas anteriores como a do Nilton Cardoso e Itamar Franco, quando o primeiro foi acusado de ter estuprado uma garota, quando foi prefeito da cidade de Contagm (Grande Belo Horizonte). Mostraram Boletim de Ocorrência, a garota e a mãe testemunharam. O Barulho foi grande. Todos acreditavam que Nilto Cardoso perderia aquele pleito. Ganhou, e em primeiro turno. Comparando os doi pleitos, aconteceram do mesmo jeito: ao acusarem o Everaldo do Detran, o fizeram mais conhecido levando os indecisos, indignados e revoltados a votar nele, entregado-lhe de bandeja o "troninho" municipal.
Agora, cabe dar ao novo "reizinho" a confiança necessária para que consiga fazer com que o município evolua na área de Segurança, Saúde, Educação, Transporte, Saneamento Básico... Porque projetos, não ouvimos nos veículos de som pertubadores que invadiram a cidade e todos os bairro numa falácia desesperada, com fundo musical insuportável, para persuadir o eleitor.
Então, PSDB perdeu, não foi só a Sônia. Porque é isso que acontece, principalmente nos municípios pequenos. O PMDB consegu eleger um vereador. Em pleitos passados não elegeu nenhum, então, torna-se glorioso para os caciques peemdebistas.
Assinar:
Postagens (Atom)